Sobre

Audrey Melo (n. 1985, Brasil) vive e trabalha em São Paulo.

Como um artista multidisciplinar, trabalha com diferentes suportes indo do desenho à pintura, fotografia, vídeo, instalação e colagem, explorando a pós-abstração, o figurativo furtivo e a tensão entre liberdade e controle desproporcional.

Graduado em Comunicação Social com hab. em Produção Cultural. Participou de grupos de artistas voltados a trocas e desenvolvimento de sua poética como a Incubadora e o Desdobra, além de cursos livres em instituições como Instituto Tomie Ohtake (SP), MASP, MAM (SP) e EAV Parque Lage (RJ). Vive e trabalha em São Paulo, Brasil.

A busca contínua por experimentar a liberdade da criação resulta em diferentes estratégias artísticas — um dos paradoxos centrais de sua obra. Essa dissonância entre a dimensão cognitiva (base conceitual e recursos técnicos diversos) e a descarga emotiva atua como alívio simbólico dos conflitos contemporâneos, dissecando a ironia de uma vida inspirada pelo cotidiano e pelo transcendente, pelo sensível e pelo calculado, pela intencionalidade e pelo acaso, pelo efêmero e pelo permanente.

Sua produção transita entre gestualidade e estrutura, combinando técnicas e instinto. Seu trabalho propõe um campo de tensão entre a precisão construtiva e a liberdade intuitiva — um espaço simbólico onde o controle e o descontrole coexistem em harmonia instável. As obras revelam um diálogo entre o racional e o emocional, expressando inquietações pessoais buscando sempre o equilíbrio entre razão e instinto.

Retrato de Audrey Melo